Como formalizar a compra e venda do seu imóvel com segurança e evitar prejuízos?

Comprar ou vender um imóvel é um passo importante e envolve valores expressivos. Por isso, formalizar a transação com segurança é fundamental para evitar problemas como fraudes, perda de patrimônio ou processos judiciais.

 

A melhor forma de garantir proteção jurídica é por meio da Escritura Pública de Compra e Venda, lavrada em cartório de notas.

 

Por que fazer a escritura pública?

? Segurança jurídica: assegura que a negociação foi realizada de forma lícita e com pleno consentimento das partes;

? Validade legal: é o documento oficial que comprova a transferência do imóvel;

? Transparência: o tabelião verifica todos os documentos e orienta sobre cláusulas e condições;

? Facilidade no registro: a escritura é o passo indispensável para levar o imóvel ao registro de propriedade no cartório de registro de imóveis.

 

Atenção! O contrato particular de compra e venda não transfere a propriedade, apenas demonstra a intenção. Somente com a escritura e posterior registro no cartório competente é que o imóvel passa, de fato, a ser do comprador.

 

Como formalizar sua compra ou venda com segurança?

  1. Procure o Cartório Barbosa - 24º Tabelionato de Notas de São Paulo;
  2. Apresente os documentos pessoais, do imóvel e da negociação;
  3. A tabeliã conferirá todas as informações e orientará sobre eventuais pendências;
  4. Após a lavratura, leve a escritura ao Cartório de Registro de Imóveis para formalizar a transferência.

 

Vantagens de contar com o cartório:

  • Proteção contra fraudes e golpes;
  • Orientação especializada para evitar cláusulas abusivas;
  • Segurança patrimonial para ambas as partes.

 

Não arrisque um dos bens mais importantes da sua vida. Formalize a compra e venda com segurança, transparência e respaldo legal.

 

Procure o Cartório Barbosa e conte com a nossa equipe para garantir tranquilidade em sua transação imobiliária!